terça-feira, 9 de março de 2010

Ana Filipa Santos vence em Grândola

A atleta do Clube de Triatlo do Fundão, Ana Filipa Santos, foi a vencedora do XVI Duatlo de Grândola, segunda etapa da Taça de Portugal PORterra.
Com um excelente segmento de BTT a atleta conseguiu ultrapassar Ana Teresa Machado e colocar-se na frente da prova, para não mais abandonar a primeira posição.

Pódio com Ana Teresa Machado (2ª), Filipa Santos (1ª) e Andreia Lopes (3ª)

A prova de Grândola ficou marcada pelas dificuldades do terreno à conta das condições climatéricas que têm afectado o país nos últimas dias. Estas dificuldades fizeram-se sentir sobretudo no segmento de BTT. À conta da chuva grande parte do percurso estava coberto de lama e diversas zonas estavam completamente inundas tornando a prova extremamente dificil.

Apesar disso o Clube de Triatlo do Fundão, para além da vitória individual (e naturalmente no seu escalão) de Ana Filipa Santos, conseguiu ainda vencer nos Veteranos 4 por intermédio de Fernando Feijão.

Quanto ao sector masculino: Lino Barrunho (Clube Olímpico de Oeiras) foi o vencedor final, batendo o vencedor da edição 2009 Marco Sousa (Ext. Benedita). Na terceira posição ficou o espanhol Juan Nieva.
O pódio feminino ficou completo com Ana Teresa Machado (Clube Olímpico de Oeiras) e Andreia Lopes (CF "Os Belenenses).
.
O CTF estave ainda representado com Filomena Gomes que acabou por ter desistir com um pneu rebentado quando seguiu na liderança da prova no seu escalão.

Aqui fica o resumo das participações dos atletas do CTF:
  • Ana Filipa Santos, 1ª Geral e 1ª Sénior F
  • Fernando Feijão, 61º Geral e 1º V4 M
  • Carlos Antunes, 84º Geral e 59º Sénior M
  • Pedro Venâncio, 120º Geral e 73º Sénior M
  • Pedro Pereira, 208º Geral e 106º Sénior M
  • Filomena Gomes DNF
Mais fotografias da prova no Álbum do Fernando Feijão.

Classificações da prova

Sem comentários:

Enviar um comentário