terça-feira, 16 de março de 2010

CTF com 3 Campeões Nacionais de Duatlo

Disputou-se no domingo passado no Cadaval o Campeonato Nacional de Grupos de Idade. Para além da atribuição dos títulos nacionais a prova foi ainda de observação para as Selecções Nacionais, pelo que contou um pelotão extremamente competitivo.

O Clube de Triatlo do Fundão partia com fundadas esperanças na conquista de medalhas, o que veio mesmo a acontecer. Mariana Costa não só se sagrou Campeã Nacional no Escalão 16-18 como venceu ainda a prova feminina, relegando Maria Areosa e Bárbara Clemente (ambas do Clube Olímpico de Oeiras) para a segunda e terceira posição. Por seu turno, Hugo Alves revalidou o seu título nacional no escalão 16-18 anos, voltando a demonstrar que é um dos mais competitivos júniores da modalidade. Filomena Gomes também se conseguiu impor no escalão 40-44 anos. Mas as medalhas alcançadas não se resumiram a estes atletas já que também Ana Filipa Santos conquistou a medalha de prata no escalão 25-29 anos.

Estes resultados vêm na sequência dos cinco pódiums obtidos em Vila Franca, dos igualmente cinco obtidos em Arronches e das três vitórias alcanças em Grândola e vêm seguramente dar um grande alento para a temporada de Triatlo que no próximo domingo arranca no Triatlo do Ribatejo.

Em termos globais interessa referir que apenas o CLube Olímpico de Oeiras, com 5 títulos, e o C.F."Os Belenenses", com quatro títulos nacionais conseguiram melhores perfomances que o Clube de Triatlo do Fundão.

Para além dos atletas já referidos estiveram ainda presentes no Cadaval:
Vasco Pessoa (6º no escalão 20-24)
Carlos Antunes (24º no escalão 30-34)
Jorge Ramos (24º no escalão 35-39)
Lino Barruncho venceu no sector masculino

Mariana Costa venceu no sector feminino

Sem comentários:

Enviar um comentário