terça-feira, 2 de março de 2010

CTF em destaque no Duatlo de Arronches

Disputou-se no passado sábado em Arronches a primeira etapa da Taça de Portugal (competição por Clubes, disputada em 10 etapas que integra provas de Triatlo e Duatlo) 2010. O Clube de Triatlo do Fundão fez-se representar  com 9 atletas numa prova marcada por condições climatéricas verdadeiramente tempestuosas.

Nos primeiros 5 km de corrida destacou-se o atleta do Olímpico de Oeiras, João Pedro Silva. Atrás deles seguia um grupo onde estava o fundanense Bruno Pais. Pouco depois, num grupo perseguidor surgiam Hugo Alves e Vasco Pessoa. Na competição feminina Mariana Costa seguia na segunda posição da geral feminina, atrás de Maria Areosa, enquanto que Filipa Santos surgia também nos lugares cimeiros.

O segmento de ciclismo foi aquele onde as condições climatéricas mais afectaram os 240 atletas em prova. O vento castigou os atletas e só a destreza permitiu que todos concluíssem o segmento sem problemas de maior.

Na fase final da prova destacaram-se Sérgio Silva (SR Camarnal ) e Maria Areosa (C.Olímpico de Oeiras) sagrando-se vencedores.
Em termos individuais Mariana Costa foi a segunda classificada absoluta, tendo igualmente vencido o escalão Júnior. Por seu turno, Filipa Santos ocupou a sexta posição na geral e a segunda entre as atletas séniores. A terceira atleta feminina foi Filomena Gomes, que venceu o escalão de Veteranas 1. Com este desempenho colectivo a equipa feminina do CTF subiu ao segundo lugar do pódio por equipas, apenas batida pelo Clube Olímpico de Oeiras.

No sector masculino Hugo Alves foi o melhor elemento do CTF classificando-se na 11ª posição absoluta e segundo júnior. Seguiram-se Vasco Pessoa (5º Sub23) e Armandino Chaves (23º Sénior). Com estes três elementos ficou definido o resultado colectivo: sextos entre 23 equipas presentes.

Ainda no sector masculino registou-se a participação de Fernando Feijão (vencedor em V4), Jorge Ramos (55º Sénior) e Pedro Venâncio (66º Sénior).

Resultados Completos

Filipa Santos, antes da partida

Filipa Santos e Fernando Feijão, no aquecimento

Hugo Alves (à direita)

Mariana Costa
Partida (Vasco Pessoa à esquerda)

Filomena Gomes

Bruno Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário