segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bons resultados em Quarteira

Os últimos fins-de-semana têm sido de intensa actvidade triatlética. No fim-de-semana de 10 e 11 de Abril em Quarteira disputou-se a terceira etapa da Taça de Portugal (no sábado) e a primeira etapa da Taça da Europa (no domingo) na qual dois atletas do CTF, Vasco Pessoa e Mariana Costa, defenderam as cores nacionais.

Na prova da Taça de Portugal Hugo Alves e Ana Filipa Santos voltaram uma vez mais a obter resultados de destaque.
No sector feminino Ana Filipa Santos classificou-se na segunda posição da geral (1ª sénior), apenas batida pela ex-atleta das Selecções Nacionais Filipa Ferreira (Alhandra SC). Na competição feminina participu ainda Filomena Gomes que, por motivos de saúde, foi forçada a abandonar durante o segmento de natação.


No sector masculino Hugo Alves deu um verdadeiro recital no segmento de corrida final da prova. Tendo saído da água na 24ª posição - à conta da condições de mar extremamente difíceis - viria a terminar na quinta posição da classificação Geral. Refira-se que Hugo Alves obteve o melhor parcial no segmento de corrida com menos 39 segundos (em 5km) que o segundo melhor tempo.
Nesta prova participaram ainda Pedro Venâncio e Pedro Pereira também que, com a sua participação permitiram ao CTF classificar-se na 20ª posição entre as 34 equipas masculinas presentes.

Resumo dos Resultados na Taça de Portugal
Filipa Pais: 2º Geral e 1ª Escalão
Hugo Alves: 5º Geral e 5º Escalão
Pedro Venâncio: 133º e 65º Escalão
Pedro Pereira: 179º e 93º Escalão.


No Domingo, ao serviço das Selecções Nacionais, a ainda júnior Mariana Costa teve a oportunidade de se bater com a Elite Europeia tendo terminada na 25ª posição final e na terceira entre as portuguesas. A regressada Vanessa Fernandes foi a vencedora final.

No sector masculino Vasco Pessoa esteve igualmente em plano de destaque tendo conseguido integrar o grupo da liderança à saída da água, vindo a terminar na 35ª posição.
Nesta prova esteve igualmente em grande nivel Bruno Pais que, ao seu estilo, arriscou tudo no segmento de ciclismo para assumir a liderança da prova. O fundanense foi lider durante algum tempo mas próximo do final viria a acusar algum desgaste tendo concluido a prova na 12ª posição.
O melhor português viria a ser João Silva com o 2º lugar da Geral, só batido pelo Campeão do Mundo Júnior, o espanhol Mário Mola.

Sem comentários:

Enviar um comentário