terça-feira, 20 de abril de 2010

Nacionais de Duatlo: CTF conquista dois Ouros, três Pratas e um Bronze.

Realizaram-se no passado sábado em Matosinhos os Campeonatos Nacionais Individuais de Duatlo.

Durante a parte da manhã disputou-se a prova para o escalão Júnior, na distância Sprint (5km de corrida, 20km de ciclismo e 2.5km de corrida). Os resultados obtidos por Mariana Costa e Hugo Alves foram soberbos já que no sector masculino o dominio da atleta do CTF fez-se sentir desde o primeiro metro e extendeu-se até à meta. Já no sector masculino a luta extremamente renhida e tudo se decidiu entre 7 talentos atletas nos últimos 2500 metros de prova. José Veiga (COOerias) teve um dia muito inspirado e conseguiu bater Hugo Alves que assim ficava com a Medalha de Prata.

À tarde realizou-se o Nacional Absoluto (que atribui igualmente títulos nos escalões Sub23 e Séniores) na distância Standard (10km de corrida, 40km de ciclismo e 5km de corrida). Vasco Pessoa teve uma tarde de grande nível, tendo conquistado a Medalha de Bronze em termos absolutos (só batido por dois ex-Campeões do Mundo de Duatlo: Sérgio Silva e Lino Barruncho) e a Medalha de Ouro no Nacional Sub23.
Refira-se que para obter este resultado Vasco Pessoa teve de deixar atrás de si o último medalha de Bronze no Mundial de Duatlo Sub23, Tiago Silva.
Refira-se que a prova foi ganha pelo Russo Evgeny Yakovlev que, contudo não se disputava o Campeonato Nacional, mas apenas o triunfo no evento.

No sector feminino Ana Filipa Santos - que partia como Campeã em título - esteve novamente em plano de destaque tendo conquistado a Medalha de Prata tanto na Classificação Absoluta, como na classificação Sénior. A prova contou com a presença de uma atleta da Selecção Russa que se intrometeu entre Maria Areosa (vencedora da prova e nova Campeã Nacional) e Ana Filipa Santos, contudo, esta atleta não se classifica no Campeonato Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário